Mudanças

Assim como as estações durante o ano, nós passamos por mudanças. As vezes é difícil mensurar essa mudança, muitas vezes não percebemos. Nem sempre a mudança é intencional, pensada e articulada , ela simplesmente ocorre. Mas, toda mudança faz parte de um processo de crescimento, amadurecimento e de descobrimento da identidade. Pode ser que para alguns a resposta para uma das grandes questões existenciais da vida, "quem sou?" , não exista de maneira permanente. Assim dizem eu não sou, eu estou. Por mais real que isso possa parecer, não sei se isso se aplica completamente, apesar de estarmos em constante mudança.
Acredito que existem questões em nossa existência que são imutáveis- complicado dizer isso em um mundo de identidades fluídas- mas acredito mesmo nisto. Mas será possível saber isso? O que pode mudar e o que não pode?  
Certa vez li uma frase super bacana de Clarisse Lispector  que dizia assim ,"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." Aplicando tal frase na lógica das mudanças da vida, precisamos descobrir o que sustenta nosso edifício inteiro. Qual é o pilar de sustentação de quem somos? Onde estão as nossas raízes mais profundas? 
Pode até parecer confuso, mas somos seres em constante processo de mudança, apesar disso devemos identificar o que é a nossa base e lutar pra que ela permaneça. O que sustenta o seu edifício inteiro? 

Comentários

Postagens mais visitadas