As árvores somos nós !

Há algumas semanas atrás fui a um culto no lar de uma amiga muito querida.
Foi ministrada uma palavra super impactante! Saí de lá super edificada!
Ontem quando fui meditar na palavra de Deus , antes do soninho, li o mesmo trecho q fui ministrado, por um mero acaso ou por um capricho de Deus, e ai o Senhor trouxe a minha memória a palavra e eu vou compartilhar com vocês!
O livro de Lucas traz uma passagem sobre o grão de mostarda.
"E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei?
É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu. Lucas 13:18-19"
Bem, a partir dai começou a minha conversa com Deus!
O grão de mostarda é uma semente , bem pequena.
Mas o que o Pai me disse primeiro não foi isso .. foi o seguinte ... a semente é lançada na terra .. e para que o broto nasça é necessário que a semente morra! Você só pode dar frutos se você morrer! Morrer para os seus desejos! Morrer para o pecado , sua carne tem que morrer!
E a semente pra crescer precisa de adubo, água, e é isso ai ...alimento! O tipo de alimento determina o crescimento da planta. Dê que você tem se alimentado? O que você tem ouvido ? O que você tem lido? Sobre o que você tem conversado?
E ai vem a outra parte.... O propósito de você morrer pra você mesmo, de você se alimentar de coisas 'saudáveis' , além da sua edificação , é você ser usado por Deus pra edificar outras vidas.
Perceba o que fala a segunda parte do versículo ' fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu' .
Que tipo de árvore você tem sido? Você tem sido uma árvore segura onde se pode construir ninhos ? Onde seus amigos podem ser edificados? Onde pode ser encontrada uma bela sombra?
E ai ? Que tipo de árvore você é ... Porque ... as árvores ... somos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas